Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Meu Clube É a Seleção!

Os pensamentos de uma simples adepta da Seleção Nacional, que não percebe assim tanto de futebol mas que é completamente maluca pela Equipa de Todos Nós.

Mudança de casa

bagagem.jpg

Tal como já aconteceu com o meu outro blogue, O Meu Clube É a Seleção mudou-se para a plataforma SAPO. Os motivos para esta mudança são os mesmos que motivaram a mudança do meu segundo blogue e já foram explicados aqui.

 

Para aqueles que só agora, nesta nova morada, tomaram contacto com este blogue, O Meu Clube é a Seleção foi criado em vésperas do Euro 2008. Nele, tenho analisado as aventuras e desventuras da Seleção Portuguesa de Futebol ao longo dos últimos anos. De uma maneira geral, costumo publicar antes de cada jogo ou jornada dupla, analisando a situação, os Convocados, os adversários. De igual modo, a seguir aos jogos - às vezes, só consigo cerca de uma semana depois - publico uma análise aos mesmos.

 

Quero deixar bem claro que não sou nenhuma especialista em futebol nem finjo sê-lo (ao contrário do que fazem muitos). Não sou comentadora, sou uma adepta da Seleção e, acima de tudo, uma amante de futebol. As minhas análises são informais, uma boa parte é o meu lado de fan girl de quinze anos a falar e não acho que haja nada de errado com isso. Muitas vezes engano-me (por exemplo, aquando do Mundial). Aliás, muitos dos textos incluem relatos da minha própria experiência do jogo - por exemplo, onde estava, com quem estava, o que estava a fazer aquando de determinado golo, como reagi a ele. O que me leva a um dos principais objetivos do blogue: deixar estes aspetos registados para a posteridade para, quando tiver filhos e netos, poder falar-lhes dos jogos mais marcantes da Seleção, dos seus protagonistas.

 

Tal como aconteceu com o meu segundo blogue, não vou apagar este da plataforma Blogspot pois, entre outros motivos, tenho deixado o link original em vários sítios pela Internet. Ainda estou em fase de adaptação à plataforma (não há maneira de me entender com as imagens...). Tenho tempo, visto que o próximo jogo é só em meados de novembro e só terei algo sobre que escrever nessa altura. É a parte mais chata deste blogue, passo semanas, mesmo meses, sem publicar porque durante esse tempo a Seleção não joga. No entanto, não deixo de atualizar a página do Facebook de apoio ao blogue com qualquer noticiazinha que vá surgindo sobre a Seleção, bem como uma ou outra notícia de futebol em geral que ache interessante.

 

Convido-vos, portanto, a visitarem a página do Facebook e a darem uma vista de olhos por algumas das entradas antigas deste blogue. Encontramo-nos quando a Seleção estiver reunida de novo.